Colaboração com Tutoriais  ou Manuais Mande Aqui

Caso Não Consiga conectar com a Rádio,, Tente com o WINAMP. Ative-o como seu player padrão. Ligue a Rádio

Este Tutorial ensina como criar um servidor de ftp em seu próprio micro. Podendo compatilhar arquivos com quem quiser, ou até mesmo que você esta em um outro micro e precisa pegar alguma informação em seu micro. Bom, vamos lá! Bom, primeiro vamos fazer o download do programa que será o Servidor de FTP. Baixe o Cerberus FTP Server (totalmente Free, Funcional e de Ótima aparência.) Após terminado o download do arquivo, execute-o para iniciar a instalação. Veja nas imagens abaixo o processo de instalação.

Clique em Next.

Clique em I Agree em seguida Next.

Clique em Next.

Clique em Next.

Clique em Close.

Agora será feita a configuração do nosso Servidor, siga como nas imagens abaixo para a configuração.
Clique em Iniciar -> Programas ou Todos os Programas -> Cerberus FTP Server -> Cerberus FTP Server
Será iniciada a tela de configuração como mostrado abaixo. Clique em Next.

Nesta tela, você fará as configurações da primeira conta de acesso a seu servidor, que será a sua, lógico. Desmarque a caixa Anonymous em User Name coloque seu login e em Password coloque uma senha. Em Initial Root você verá um diretório padrão para seu Servidor. Você poderá criar uma pasta em qualquer local de seu disco ràgido para abrigar os arquivos de seu Servidor. Veja na imagem abaixo.

Nesta etapa, o programa irá configurar o Servidor com base em sua conexão com a internet, clique em Sim.

Após configurado, será apresentado seu IP junto com o relatório de configuração, clique em Finish para finalizar o processo de configuração

Esta é a tela inicial do nosso Servidor.

Pronto, seu servidor já está on-line e me plena atividade.
Como você é o Administrador do FTP, vamos alterar suas credênciais para que você possa fazer os downloads e uploads, renomear e criar diretórios a distância. Para isso clique no botão Configure the user options como visto na imagem abaixo

Será exibida a seguinte tela, basta você clicar no Diretório de seu Download e marcar todas as caixas disponàvies, conforme visto abaixo. Pronto, você terá total controle sobre seu Server

Para adicionar um usuário limitado ao nosso Server, clique no botão New, em seguida será exibido o nome do usuário. Para alterar a senham dê dois cliques em Password e após alterar clique em Ok. Defina um diretório ou o mesmo diretório para o usuário, clicando no botão com três pontos, baixo de virtual, após localizar o diretório, clique em Add Root. Altere as permissões para os usuários conforme visto abaixo:

Após isso, você e seus amigos terão acesso a seu FTP.
Como os servidores de FTP são baseados em seu IP (numero que você obtem quando se conecta a internet), será um tanto inviável passar seu IP para seus amigos, pois toda vez que você se conectar, seu IP mudará. No caso dos IPs estáticos, o nàvel de segurança para este PC se torna reduzido. Para isto, vamos criar um dominio gratuito para o acesso a nosso FTP.
Acesse o site: http://www.no-ip.com/ e clique em Sing-Up Now.

Em seguida preencha o cadastro, aconselho a preencher os campos em negrito, para facilitar o cadastro. Além disso coloque um email real, pois você precisará ativar o cadastro por um email recebido. Após a finalização do cadastramento, clique em SING UP NOW.

Feito isto, abra seu email e confirme o cadastro. Após confirmar o cadastro, faça logon na página principal, em seguida clique em Add.

Em Hostname info, preencha com o nome de dominio que você quiser, você poderá escolher a terminação, abaixo, apenas os que estão em "No-IP Free Domains." em seguida é só clicar abaixo em Create Host.

Pronto, dominio criado. Agora para que a cada alteração de IP feita quando você se conectar, você precisará do programa NO-IP-DUC que registrará o seu novo IP com seu dominio. Para isto, clique em Downloads -> Windows.

Clique em Download 2.2.1

Clique em Download Now.

Após terminado o download, execute o arquivo para iniciar a instalação. Clique em Next.

Desmarque as caixas, View Readme e View Changes, em seguida, clique em Next.

Clique em Finish.

Coloque seu Login e sua senha cadastrados no No-IP, em seguida cliqu em Ok.

Apartir dai o programa fará a busca pelo seu novo IP e o registra para que você possa utilizar seu dominio.

Pronto, seu Servidor de FTP está criado e em funcionamento. Para divulga-lo basta divulgar o nome do dominio criado no No-IP ao invez do seu IP. A cada inicialização do Windows, execute o programa NO-IP-DUC em seguida, execute o Cerberus FTP Server para que o servidor entre no ar para acesso via dominio criado.


 HOME     Colaboração com Tutoriais  ou Manuais Mande Aqui